O brasileiro Diego Hypólito passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo para reconstruir os ligamentos do local, na manhã desta quinta-feira na Basiléia, Suíça. O procedimento, que foi acompanhado pelo médico particular do atleta, Robson De Bem, foi considerado um sucesso pelo suíço Beat Hintermann, médico responsável pela cirurgia, segundo o canal Sportv.

Continua depois da publicidade

A operação, que teve início às 3h (de Brasília), foi um pouco mais complicada do que era esperado de início pelos profissionais. Após um novo exame, os médicos constataram que, além do ligamento interno do tornozelo lesionado, o externo também deveria ser refeito. Uma artroscopia foi realizada para retirar fragmentos de osso do local afetado.

Diego Hypólito deverá receber alta neste domingo e retornará ao Brasil para iniciar a recuperação. A previsão é de que o brasileiro volte a treinar em três meses e seu retorno às competições só deve acontecer em seis meses.

Com a lesão, Diego Hypólito foi cortado da delegação do Brasil que irá disputar o Mundial de ginástica que será realizado entre 16 e 24 de outubro, em Rotterdam, na Holanda.

Continua depois da publicidade