A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro para retirada da bolsa de colostomia já dura mais de sete horas e a equipe médica avisou que "está correndo tudo bem", de acordo com a assessoria do Palácio do Planalto.
Continua depois da publicidade
O procedimento começou por volta das 6h30min. A previsão inicial da equipe médica era que a cirurgia levasse de três a quatro horas para ser concluída.
Entre os familiares, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e os filhos Eduardo e Carlos estão no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. Carlos acompanha a operação diretamente no centro cirúrgico da unidade.
A operação no Hospital Israelita Albert Einstein será comandada pelo cirurgião Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo — a equipe é formada, ainda, pelos gastroenterologistas Julio Gozani e Rodolfo Di Dario, dois anestesistas e uma instrumentadora.
O período exato de recuperação somente será possível prever após o procedimento. Quando a cirurgia terminar, a equipe médica emitirá boletim com essa informação, mas especialistas na área, como o cirurgião do aparelho digestivo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e do Hospital Moinhos de Vento Guilherme Bassols, adianta que a internação nesses casos dura, em média, de cinco a sete dias.
Continua depois da publicidade