O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) emitiu uma nota alertando que a cirurgia de aumento peniano é ineficaz em homens que têm pênis com dimensões consideradas normais. A conclusão do órgão ocorre após um estudo de revisão das publicações científicas relacionadas a esse procedimento médico. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O entendimento está de acordo com o Conselho Federal de Medicina, assim como a Sociedade Brasileira de Urologia, que contra indica esta prática e reforça que não há estudos ou dados científicos que confiram credibilidade, eficácia ou segurança a qualquer técnica de aumento das dimensões penianas. 

“Embora seja uma queixa que merece atenção dos médicos quando procurados, as opções de tratamento descritas até hoje são consideradas ineficazes ou muito arriscadas e inseguras para serem realizadas com finalidade exclusivamente estética, em homens cujos pênis têm dimensões consideradas normais”, diz a nota do CRM-SC.  

A cirurgia teve grande repercussão após o cantor sertanejo Tiago, da dupla Hugo e Tiago relatar que fez o procedimento para aumentar o pênis em Blumenau. De acordo com ele, o resultado saiu como o esperado.  

Continua depois da publicidade

Quando o caso veio a público, a clínica de SC teve alta procura pela cirurgia e precisou até criar uma lista de espera.

Saiba tudo sobre o aumento peniano:

Leia também:

Fetiche e fantasia sexual é a mesma coisa? Entenda a diferença

Falando de Sexo: é normal a mulher não chegar ao orgasmo pela penetração?

Mansão de Joinville reúne gamers com milhões de seguidores