O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, perdeu seguidores no Twitter na semana em que acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ter “conspirado” pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Continua depois da publicidade

Ciro ataca Dilma e diz que Lula conspirou pelo impeachment; ex-presidente rebate

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na quarta-feira (13), Ciro, que vem tentando se viabilizar como “terceira via” para 2022, chamou a ex-presidente de “incompetente, inapetente e presunçosa”. Dilma retrucou dizendo que ele acha que é o único competente e disparou: “Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas, quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina”.

Ciro iniciou a briga com 1.274.437 de seguidores na rede social. Até o início da tarde desta sexta-feira (15), havia perdido mais de 2 mil seguidores. Já Dilma subiu de 6.406.655 na quarta-feira para 6.416.818 nesta sexta, um salto de 10,2 mil seguidores. Os números foram compilados pela plataforma Social Blade. Nos últimos 30 dias, tanto o ex-governador do Ceará quanto a ex-presidente da República estavam ganhando seguidores diariamente.

Continua depois da publicidade

* Por Flávia Said

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total

Leia também

Motorista que invadiu shopping em Florianópolis é liberado da prisão sob fiança de R$ 5,5 mil

Senado aprova projeto de SC que libera prefeituras para autorizar construção em margem de rio

Bolsonaro diz que chora sozinho no banheiro de casa e que Michelle nunca viu