Lanterna do Grupo 2 na Taça Fernando Carvalho, o Universidade começou o segundo turno de técnico novo e está em busca de reação no Campeonato Gaúcho. O time de Canoas derrotou o Pelotas por 3 a 2 no último domingo e quer algo maior na competição. Segundo o treinador Círio Quadros, o resultado foi importante para a motivação do grupo, que espera se classificar ao mata-mata:

Continua depois da publicidade

– Estamos acreditando que podemos alcançar a classificação. O risco de rebaixamento existia, até porque a equipe foi última colocada na Chave 2. Precisávamos de uma vitória para a autoestima do grupo – declarou em entrevista ao clicEsportes.

Quadros substituiu Lorival Santos no final de fevereiro. O treinador disse que os jogadores já entenderam sua forma de trabalho:

– Foi muito boa a evolução. Peguei um grupo praticamente pronto (atacantes Rodrigo Galvão e Jean e o zagueiro Dudu foram contratados para o segundo turno). Em 12 dias, o time entendeu a forma de trabalhar. Já jogamos bem contra o Caxias e o resultado veio diante do Pelotas – salientou.

O Universidade vai completo para o confronto com o São Luiz, às 16h de domingo, no 19 de Outubro, em Ijuí. O atacante Leandro Rodrigues e o lateral Preto estão recuperados de lesões, já treinam com bola e devem ficar à disposição. Círio Quadros conhece bem o próximo rival:

Continua depois da publicidade

– Com certeza será o jogo mais difícil da chave, pela qualidade da equipe e a pressão que a torcida faz lá, transformando o estádio em um caldeirão. Já passei isso para os atletas. Alguns jogadores do São Luiz eu conheço. O Beto Campos está fazendo um bom trabalho – comentou.

Após os trabalhos desta terça, o time de Canoas treina nesta quarta na parte da tarde. A viagem para Ijuí ocorre no sábado à tarde. O clube está atento à prevenção da dengue.

– Nosso médico já providenciou os repelentes e pediu para o hotel colocar aparelho contra mosquito. Os jogadores também usarão camisa de manga comprida durante a viagem – explicou Quadros.