A Secretaria de Segurança Pública havia anunciado, no início do ano, que os contratos com três empresas terceirizadas responsáveis pelos atendimentos no Detran de todo o estado e Ciretran de Joinville seriam encerrados na última sexta-feira (29). Em Joinville, 14 funcionários seriam dispensados. Segundo a Secretaria, essas empresas haviam sido contratadas com dispensa de licitação e seria necessário regularizar a situação.
Continua depois da publicidade
Em todo o estado, 125 funcionários seriam demitidos até que novos contratos fossem firmados. A Secretaria de Segurança Pública renovou o contrato – com dispensa de licitação – com essas empresas.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública diz que já solicitou à Secretaria de Administração que seja feita uma licitação com novos postos de trabalho para que as empresas fiquem devidamente regulamentadas. Ou seja, até que a situação seja resolvida, os atendimentos permanecem como estão.
A secretaria ainda informou que a nova licitação deve pedir aumento no quadro de funcionários para que os atendimentos sejam mais eficientes. A previsão é de que a situação se normalize a partir de maio.
Continua depois da publicidade