Depois da penúltima etapa do SuperSurf 2005 na Costa do Sauípe (BA) e da última Seletiva Petrobras de Surfe Masculino em Florianópolis (SC), o calendário da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) tem mais quatro provas programadas no mês de setembro.
Continua depois da publicidade
Serão três competições realizadas nesta semana em três estados do país. A Oakley apresenta a terceira etapa do circuito Catarinense, o Sul Nativo Surf Pro, sábado e domingo em São Francisco do Sul.
Em São Paulo, o Freesurf Pro inicia o segundo desafio do circuito Paulista na sexta, também valendo uma vaga para o SuperSurf 2006.
E na Bahia, tem a terceira das cinco provas do circuito regional Nordestino, que classifica quatro surfistas para a elite do surfe nacional.
Já no último dia do mês, começa a terceira das quatro etapas do circuito Potiguar, que vai até 2 de outubro na Praia de Ponta Negra, em Natal.
Continua depois da publicidade
A divisão principal do circuito brasileiro de surfe profissional (o SuperSurf) é composta por 60 atletas. Os 36 primeiros colocados no ranking garantem suas permanências e a Seletiva Petrobras de Surfe Masculino – encerrada domingo, com vitória do catarinense Marco Polo, em Florianópolis – definiu outros 17 nomes. Esta lista, porém, ainda deverá ser confirmada em uma última etapa da Seletiva que será realizada em dezembro, em local ainda não definido.
Das sete vagas em aberto, quatro sairão do circuito regional nordestino e três serão indicadas pelos rankings estaduais de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.