Depois da pausa para a Olimpíada, a Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) apresenta uma série de eventos consecutivos que já foi iniciada nesta quinta, dia 2, em Florianópolis (SC).

Continua depois da publicidade

A categoria profissional do Kaiser Summer Draft Pro-Am, válido como segunda etapa do Circuito Catarinense, termina nesta sexta, e no sábado e domingo os melhores surfistas de pranchões do país invadem a Baía de Maracaípe, em Porto de Galinhas, Ipojuca (PE), para a disputa do Pernambuco Longboard Legend, evento de maior premiação e pontuação do Circuito Brasileiro de Longboard de 2004.

Depois, é só surfe até o dia 24 de outubro, véspera do início da perna brasileira do Circuito Mundial, que vai do dia 25 de outubro a 11 de novembro na Ilha de Santa Catarina. Somando-se essas etapas do WQS e WCT, serão mais de 10 semanas consecutivas de campeonatos de surfe pelas praias do Brasil.

A nível nacional, nesse período serão realizadas três competições decisivas na briga pelas vagas que vão completar a elite que vai disputar o SuperSurf no ano que vem. A primeira delas é o Macaé Pro, que vai marcar a estréia do Brasil Tour 2004 entre os dias 9 a 12, na Praia do Pecado, em Macaé, no litoral Norte do Rio de Janeiro.

Ainda em setembro, entre os dias 23 e 26, tem a segunda prova das Seletivas Petrobras de Surfe Masculino promovendo várias ações sociais e ecológicas na Praia Mole, em Florianópolis (SC). E entre os dias 7 e 10 de outubro, o Rip Curl Guarujá Pro distribui mais R$ 40 mil em prêmios e mil pontos no ranking de acesso para o SuperSurf 2005 na Praia do Tombo, em Guarujá (SP).

Continua depois da publicidade

Esta será a última parada antes da grande final do SuperSurf 2004, que será disputada entre os dias 13 a 17 de outubro na Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

E a terceira e última etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino vai ser disputada de 1 a 3 de outubro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.