O calendário do surfe brasileiro entra em recesso durante a Olimpíada, mas volta em setembro para uma série de oito eventos seguidos que só vai terminar no dia 24 de outubro, véspera do período de realização das etapas do circuito mundial WCT e WQS na Ilha de Santa Catarina, de 25 de outubro a 11 de novembro.

Continua depois da publicidade

O calendário da Abrasp será reativado com o Internacional de Longboard, reunindo a elite dos pranchões na Baía de Maracaípe, dias 4 e 5 de setembro, em Porto de Galinhas, Ipojuca (PE).

Depois a expectativa é para a final do Super Surf 2004 entre os dias 13 a 17 de outubro, na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Antes, a disputa principal será na divisão de acesso do Circuito Brasileiro, que terá três provas decisivas na briga pelas vagas na lista que vai completar a elite nacional do SuperSurf no ano que vem.

A primeira será o Macaé Pro, de 9 a 12 de setembro no litoral Norte do Rio de Janeiro. No mesmo mês, tem a segunda Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, entre os dias 23 e 26 na Praia Mole, em Florianópolis (SC). E a outra é o Rip Curl Guarujá Pro, de 7 a 10 de outubro na Praia do Tombo (SP), última parada antes da etapa decisiva do SuperSurf 2004.

Os outros eventos programados são o FreeSurf Paulista Pro, na Praia do Tombo, em Guarujá (SP), entre 17 e 19 de setembro; a terceira etapa do Circuito Petrobras Feminino, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), entre 1º e 3 de outubro; e a Taça Trópico FreeSurf, na Praia dos Molhes, em Torres (RS), em 23 e 24 de outubro.

Continua depois da publicidade