O circuito catarinense de surfe universitário termina no fim de semana, na Praia Brava, em Florianópolis, com a realização da quarta e última etapa da Taça Lui Lui 2003. Além da decisão dos títulos estaduais nas quatro categorias em disputa (Formados, Open, Soul Surf e Feminina), a competição vai definir a equipe catarinense para o Confronto Brasileiro Universitário, a ser realizado de 2 a 6 de dezembro na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP). Santa Catarina busca o tricampeonato no Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Depois das três primeiras etapas, na Ferrugem, em Garopaba, na Joaquina, em Florianópolis, e na Prainha, em São Francisco do Sul, os líderes da Taça Lui Lui 2003 são Rafael Imhof (Formados), Clayton de Valgas (Open), Felipe Piacentini (Soul Surf) e Gabriele Borges (Feminina).

Para participar da prova é necessário comprovante de matrícula e de freqüência em universidade catarinense. A categoria Soul Surf, reservada a quem tem pouca experiência em competições, conta com o maior número de vagas, 64. Já Open, Formados e Feminina abrigam no máximo 40, 16 e 12 inscritos, respectivamente.

Os vencedores da etapa recebem como prêmio uma prancha, enquanto os campeões estaduais na Open e Soul Surf ganham passagem aérea de ida-e-volta para Fernando de Noronha.

Já a equipe catarinense para o Brasileiro será formada pelos quatro primeiros colocados da categoria Open e pelas duas primeiras do ranking final Feminino.

Continua depois da publicidade

Além deles, Santa Catarina vai ser representada pela equipe Unisul, composta por Rodrigo Lins, Rafael Ramos, Clayton de Valgas e André Coutinho.

Em outubro, havia sido realizada uma seletiva que classificou sete atletas para o Brasileiro. No entanto, eles não fazem parte da equipe catarinense, apenas ganharam a chance de competir em uma nova seletiva em Maresias para, caso avancem à chave principal, brigar pelos prêmios em dinheiro da competição.