O Circuito Catarinense de Bodyboarding 2024 teve a edição de São Francisco do Sul concluída no último fim de semana com competições, eventos paralelos e atividades de sustentabilidade. A competição, porém, precisou ser alterada por conta de um forte nevoeiro no domingo (28).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

No sábado (27), as ondas receberam os atletas para um show de bodyboarding. Já no domingo (28), uma densa neblina cobriu o local da competição, de forma que as finais não aconteceram. Diante das condições adversas, a organização do evento, em conjunto com os atletas, tomou a decisão de dividir igualmente os pontos e a premiação entre todos os finalistas.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Veja fotos da edição em São Francisco do Sul

Continua depois da publicidade

A edição contou com um recorde de 72 inscritos, dos quais 66 atletas competindo, incluindo representantes de diversos estados brasileiros. Destaque para Neymara Carvalho, pentacampeã mundial e decacampeã brasileira, o catarinense Eder Luciano, que acabou de sagrar-se vice-campeão brasileiro profissional, e demais atletas com títulos nacionais e mundiais.

O evento adotou também medidas sustentáveis ao não utilizar copos plásticos e promoveu uma limpeza de praia que contou com a participação de crianças e atletas. A inclusão social também foi uma marca dessa etapa. Durante o evento, um aulão social reuniu 20 crianças do projeto Inclua São Chico, proporcionando a elas a oportunidade de aprender e vivenciar o bodyboarding.

O Circuito Catarinense de Bodyboarding segue com a próxima etapa em Balneário Camboriú, entre os dias 13 e 15 de setembro.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Após 21 anos, Seleção Brasileira volta a Curitiba e disputa eliminatórias da Copa do Mundo

Continua depois da publicidade

Festival de Dança de Joinville supera recorde e reafirma título de maior do mundo

Festival internacional de bonecos reúne mais de 200 espetáculos gratuitos no Norte de SC