Depois dos paranaenses e gaúchos, chegou a vez dos catarinenses disputarem o Lui Lui Surf Festival, o Brasileiro de Surf Universitário, com a etapa neste sábado e domingo, dias 4 e 5, na Praia Brava, em Itajaí. A competição, exclusiva para surfistas devidamente matriculados em faculdades, apresenta um novo formato de disputas, tem as categorias masculina e feminina e a grande atração, o tag team (revezamento com quatro competidores).
Continua depois da publicidade
O Lui Lui Surf Festival está sendo disputado em vários estados e terá a grande final, reunindo surfistas de todo o litoral brasileiro, entre os dias 2 e 6 de dezembro, na Praia de Maresias, em São Sebastião. Os catarinenses dominaram a edição de 2002, garantindo o título individual, com André Zanini e o bicampeonato por equipes, coroando um forte circuito estadual.
O Lui Lui Surf Festival apresenta um novo formato de disputa. Todos os surfistas competem duas vezes, uma no sábado e outra no domingo. São somadas as quatro melhores ondas de cada atleta (duas em cada bateria) e os oito melhores classificados seguem para a semifinal.
Já na grande final em Maresias, o sistema utilizado será o de dupla eliminação, onde o atleta que perde cai para uma repescagem, continuando com chances de ser campeão. Em Itajaí, também será realizado o Tag Team, um das disputas que mais empolga o público presente e os próprios atletas. O time vencedor ganha a vaga para a decisão do título nacional no litoral paulista, para que seja definida qual é faculdade/universidade mais forte do País.
Depois de Santa Catarina, o Lui Lui Surf Festival segue para São Paulo, nos dias 11 e 12, num novo pico para competições, a Riviera de São Lourenço, em Bertioga. Nos dias 25 e 26, será a vez dos baianos mostrarem talento, com a seletiva na praia de Stella Maris, em Salvador, valendo também para os atletas de Sergipe e Alagoas.
Continua depois da publicidade
Em Pernambuco, na Baía de Maracaípe, o Circuito está marcado para os dias 1 e 2 de novembro. No local também estarão participando surfistas paraibanos, potiguares, cearenses, piauienses e maranhenses. No Rio de Janeiro, onde estarão juntos os atletas do Espírito Santo, a etapa será realizada na Prainha, nos dias 15 e 16. A grande final está marcada para 2 a 6 de dezembro, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).