Para o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão que caiu de um viaduto na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi salvo graças ao cinto de segurança. Ele estava com o equipamento no momento em que o veículo despencou no Km 216, no bairro Aririu. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (14).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Em entrevista à CBN Diário, o Tenente Gabriel Laurentino, afirmou que o homem teve apenas uma escoriação no pescoço.
— Pela queda, se estivesse sem cinto, ele estaria bem machucado. Ele conseguiu se libertar do cinto assim que o caminhão chegou ao solo […] Como ele caiu da BR-101, eu imagino que se estivesse sem cinto, ele iria se chocar contra o painel. Com certeza teria lesões muito maiores do que está agora — comentou Laurentino.
Já no solo, segundo os bombeiros, o motorista quebrou o vidro e conseguiu escapar minutos antes do incêndio. O veículo tinha placas de Capinzal, no Oeste catarinense.
Continua depois da publicidade
O Tenente lembrou de um caso recente que atendeu envolvendo um caminhão. Segundo ele, o motorista, que não usava cinto, foi encontrado na parte traseira do veículo.
O uso do cinto de segurança é obrigatório para o condutor e os passageiros. A regra está no Código de Trânsito Brasileiro.
No caso do acidente desta terça-feira (14), os bombeiros combateram o incêndio no caminhão. A Polícia Militar Rodoviária (PRF) foi até o local e acompanhou o trabalho dos socorristas. Foram registrados pontos de lentidão após o acidente
Veja fotos do acidente:
Leia também
Grávida encontrada carbonizada em Itajaí foi morta por amigos, diz polícia
Continua depois da publicidade
Assalto em SC acaba com perseguição em alta velocidade, troca de tiros com a PM e um morto
Mãe é condenada por prostituir a filha de 8 anos em troca de drogas em Blumenau