Prefeitura, patologistas e Polícia Civil se reuniram para tentar encontrar uma solução para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em Jaraguá. A cidade vai firmar convênio com o SVO de Joinville, mas para isso precisa definir que médicos atestarão as mortes e onde os corpos ficarão antes de serem enviados ao município vizinho. O credenciamento ou licitação dos profissionais está em estudo, assim como o local para armazenagem. Sem o serviço em Jaraguá, já houve transtornos para familiares que ficam sem saber o que fazer nos casos de mortes fora do ambiente hospitalar por causas naturais. Sem o atestado, não é possível seguir os trâmites funerários. O IML é responsável apenas por mortes violentas ou acidentais.
Continua depois da publicidade
Atendimento ao trabalhador
Deve ser normalizado na segunda-feira o atendimento na agência do Ministério do Trabalho e Emprego em Jaraguá do Sul. A unidade só tem dois funcionários. Na semana que passou, um deles ficou em Florianópolis para um curso de capacitação sobre o novo sistema de confecção de carteiras de trabalho. Com isso, houve ainda mais filas e reclamações. Voltar ao normal não é o ideal. Mas, segundo a gerente regional Maysa Santos, a superintendência do ministério não tem previsão de contratação de mais servidores.
Confira mais notícias de Jaraguá do Sul e região.
WEG de folga
Continua depois da publicidade
Os funcionários da WEG vão emendar mais um feriado. Os colaboradores, em votação, optaram por folgar no dia 27 de maio, a sexta-feira seguinte ao Corpus Christi. O dia vai ser descontado. No feriado de Tiradentes também foi assim. Outra medida para reduzir a ociosidade em algumas fábricas da empresa é a possibilidade de reduzir em 10% a jornada de trabalho nos próximos três meses.
Eleitores
Jaraguá do Sul fechou o cadastro eleitoral com 114.481 pessoas aptas a votar nas próximas eleições. O prazo para transferir o título ou fazer o documento já terminou. Em 2014, 110.582 eleitores foram registrados. Em 2012, eram 106.092.
Denúncia no MPF
O representante comercial Amarildo Batista, conhecido pelas manifestações do Movimento Brasil Melhor em Jaraguá, encaminhou denúncia ao Ministério Público Federal cobrando a entrega do viaduto de acesso a Schroeder, na avenida Waldemar Grubba. Quatro prazos de entrega não foram cumpridos. O último era abril. Agora, o MPF precisa analisar se aceita a denúncia.
Nando Reis
Em dois dias de vendas, o primeiro lote de ingressos para a plateia no show de Nando Reis, em Jaraguá, já se esgotou. O cantor se apresenta na Scar no dia 31 de julho. Agora, as entradas disponíveis custam entre R$ 140 e R$ 200.
Continua depois da publicidade
Anuário de arquitetura
A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Jaraguá do Sul lançou a primeira edição do anuário Mostra Jaraguá, com projetos de destaque de associados e relatos da trajetória de 33 anos da entidade.