O prefeito Dieter Janssen manteve a proposta de reajuste de 6,77% para os servidores durante negociação com representantes do sindicato da categoria, o Sinsep. O pedido da classe era de 10%. A proposta da prefeitura já foi protocolada na Câmara. Por se tratar de ano eleitoral, apenas os reajustes aprovados até o dia 5 de abril poderão ser concedidos.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Jaraguá do Sul e região no AN.com.br

A prefeitura pediu então que a Câmara realize uma sessão extra, no fim de semana ou na segunda-feira, para votar o tema. A lei com o reajuste precisa ser publicada até terça-feira. Depois dessa data, apenas a inflação acumulada neste ano poderá ser concedida aos servidores. A categoria já sinalizou que vai fazer uma manifestação na segunda-feira de manhã na prefeitura e vai solicitar aos vereadores que não aprovem a proposta.

A greve continua

Na sexta-feira, a adesão ao movimento aumentou, com ingresso de servidores da saúde também. Dos quatro mil servidores, segundo o Sinsep, mais de mil paralisaram as atividades. A prefeitura não divulgou um levantamento da quantidade. 18 Centros de Educação Infantil atenderam parcialmente, e 27 escolas municipais ficaram com turmas sem aulas.

Continua depois da publicidade