Formam-se amanhã 58 delegados e 298 agentes na Academia de Polícia Civil (Acadepol) na Capital. Desse total, 15 agentes e dois delegados vêm para a regional de Jaraguá do Sul. Serão seis novos agentes trabalhando na Delegacia da Comarca de Jaraguá, dois na Delegacia da Mulher, quatro policiais para a delegacia de Guaramirim e um para Schroeder, Massaranduba e Corupá. Já os dois delegados ficarão em Jaraguá e Guaramirim. Os novos policiais civis devem começar a trabalhar no início de dezembro.

Continua depois da publicidade

Marco

Para o delegado regional Adriano Spolaor, essa quantidade representa um marco para a região. “Pela primeira vez, vou montar um setor de investigação só de furtos e roubos”, destacou.

Mais água

Com obras na reta final, a expectativa do diretor de saneamento de Schroeder, Valdemar dos Santos, é entregar os dois novos reservatórios da estação de tratamento de água do município até 1º de dezembro. Hoje, se por acaso parar, o sistema só garante água por meia hora para a população. Com os novos reservatórios, a autonomia será de quatro horas. O investimento é de quase R$ 1,6 milhão. Os recursos são próprios.

Continua depois da publicidade

Balança comercial

Em outubro, as importações de Jaraguá do Sul aumentaram 5%, já as exportações caíram quase 4%. O saldo da balança comercial continua positivo, com R$ 20,6 milhões de diferença entre as operações, porém o valor caiu em relação a setembro e agosto.

Leia mais notícias da colunista Cinthia Raasch.

Confira as últimas notícias sobre Jaraguá do Sul.

Gripe

O último relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) mostrou que a região de Jaraguá do Sul teve 21 casos das gripes A e B neste ano. Desse total, 11 pacientes são de Jaraguá, sete de Guaramirim, dois de Schroeder e um de Corupá. Dez pessoas morreram. No Estado, o vírus influenza circulou mais nos meses de março e abril.

Bananicultura com informação estratégica

Em 2017, a cultura da banana deve ser incluída no sistema Geosafras, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com objetivo de gerar dados estatísticos confiáveis e inteligência competitiva. A garantia ocorreu em Brasília, em reunião com a diretoria da companhia. Santa Catarina tenta a inclusão há sete anos. O Estado é o terceiro maior produtor nacional. O destaque é para a região de Corupá, responsável por cerca de 40% da produção catarinense. O deputado federal Mauro Mariani (PMDB) foi um dos articuladores da inclusão no sistema. O gerente da Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas e Derivados, Jorge Souza, explicou que a ferramenta dará suporte aos bananicultores na tomada de decisão, pois saberão a hora de avançar e recuar na produção.

Consciência Negra

Nesta quinta-feira, a Câmara de Vereadores de Jaraguá presta homenagem ao Dia da Consciência Negra, às 19 horas.

Continua depois da publicidade