A 6ª Promotoria de Justiça está ouvindo ex-funcionários e cabos eleitorais do vereador Jocimar de Lima (PSDC), de Jaraguá do Sul. A investigação faz parte de um inquérito civil instaurado para saber se houve improbidade administrativa. Tudo começou em outubro do ano passado, quando o vereador denunciou uma ex-assessora e o marido dela por extorsão.
Continua depois da publicidade
No fim de novembro, a funcionária disse em depoimento que Lima cobrava até 10% dos salários dos assessores para que fossem mantidos nos cargos. Foi aí que o vereador passou a ser investigado também. O promotor de Justiça Ricardo Viviani de Souza está ouvindo pessoas que já trabalharam no gabinete na Câmara e também quem já assumiu cargo na prefeitura com indicação de Jocimar de Lima.
Sem resposta
O vereador não foi encontrado para comentar a investigação, nem retornou as ligações.
Impeachment no Senado
Continua depois da publicidade
O senador Paulo Bauer está entre os indicados do PSDB à suplente da comissão que vai analisar o impeachment no Senado. Bauer, que cresceu em Jaraguá do Sul, já antecipou que vai votar a favor da admissibilidade do processo, assim como os outros dois senadores catarinenses, Dalirio Beber (PSDB) e Dário Berger (PMDB).
O dia seguinte
O presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Giuliano Donini, acredita que este seja o momento para buscar a superação da crise. “A expectativa é de que continuemos avançando com serenidade para que os interesses maiores do País sejam preservados e se possa iniciar uma caminhada de estabilidade política e de desenvolvimento que atenda a todos os setores, não com um governo nem benevolente ou assistencialista, mas que cumpra seu papel constitucional como estimulador da economia e seguro na tomada de decisões que impactam a maioria da população”, destacou Donini.
Jaraguaense na Globo
Quem assistiu ao programa Mais Você nessa segunda-feira ficou com vontade de comer pudim e na torcida pela jaraguaense Tânia Grah Brandt, que chegou à semifinal do concurso O Melhor Pudim do Brasil. A receita à base de leite condensado e leite de coco ficou entre as 12 finalistas. Foram 4.600 inscritos. Ontem, a sobremesa da Tânia foi julgada junto com outras três. Foi o pudim de milho o escolhido para a final do concurso, mas a jaraguaense saiu satisfeita por ter sido selecionada entre milhares de inscrições. O jurado André Marques comentou que o pudim de Jaraguá era o que tinha a melhor textura.
Uniformes
A Prefeitura de Jaraguá finalizou a distribuição dos uniformes para os quase 18 mil alunos da rede municipal. Na média, cada estudante vai receber três peças. Os uniformes custaram R$ 533,4 mil.
Continua depois da publicidade
Ponte nova
Parte da Estrada Geral da Tifa Jararaca, no Santo Estevão, interior de Jaraguá do Sul, vai ficar interditada hoje ainda para instalação de novo pontilhão. O antigo foi danificado pelas últimas enxurradas.