Maio fechou com mais uma pesada carga de demissões em Jaraguá do Sul. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira mostram que a cidade cortou 446 vagas no mês passado. Dessas reduções, 322 foram na indústria e 110, no setor de serviços. Jaraguá continua entre os municípios que mais demitiram, tanto no ranking mensal, quanto no acumulado do ano. No comparativo desde janeiro, o município, que já registra perda de quase 1.300 empregos, só ficou atrás de Florianópolis e de Balneário Camboriú. Como algumas empresas jaraguaenses continuam demitindo, esperar um início de reversão desse quadro para o fechamento de junho é tarefa quase ilusória.

Continua depois da publicidade

Guaramirim também perdeu

Guaramirim perdeu menos vagas em maio do que em abril, mas ainda assim amarga redução de postos de trabalho. No mês passado, a cidade fechou 26 oportunidades, a maioria na indústria. Em abril, o município perdeu 86 oportunidades de emprego.

Prioridades regionais

As prioridades orçamentárias da região de Jaraguá definidas em audiência pública são a dragagem e desassoreamento de rios, apoio financeiro aos hospitais e manutenção e reforma das escolas de educação básica. A audiência foi realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias de Jaraguá do Sul e região.

Confira outras colunas de Cinthia Raasch.

Promessas

Raimundo Colombo prometeu ao deputado Vicente Caropreso que apoiará a solicitação de empréstimo junto ao BNDES para readequar a dívida do Hospital Jaraguá e confirmou mais de R$ 5 milhões para término das obras do Hospital São José. Na conversa reservada, o governador também endossou a expectativa do secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker, de assinar na próxima semana a ordem de serviço para duplicar o trecho estadualizado da BR-280 entre Guaramirim e Jaraguá.

Acusação no Juventus

Ex-gerente do Juventus jogou nas redes sociais uma suposta conversa que teve com o ex-presidente do time, o vereador Jeferson Oliveira. Na troca de mensagens no celular, aparentemente Oliveira pede uma parte de recursos financeiros de um acordo quando diz “quero 5.000, aí arrumo 15.000”. O vereador alega que está afastado do clube desde abril para se dedicar à campanha e que o pedido que fez no aplicativo era de recursos para pagar refeições de jogadores. O atual presidente, Sergio Meldola, afirma que não foram constatadas irregularidades e que a acusação foi feita depois de o gerente ser demitido.

Em prol do handebol

A ONG Centro de Treinamento Pró-esporte, em Guaramirim, completou três anos de atividades com nove atletas inseridos no mercado do handebol estadual. Neste sábado pela manhã, os atletas de destaque da instituição serão homenageados. Depois, a entidade realiza feijoada no salão da Igreja Luterana.

Baile de gala

Depois do sucesso do ano passado, a PM de Jaraguá promove mais um baile de gala. O evento vai ser no dia 29 de julho, no Clube Atlético Baependi.

Continua depois da publicidade