Jair Pedri (PSD) e Marcia Alberton (PSDB) foram os primeiros a passar pela sabatina do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), na noite passada. Jair questionou pontos da atual administração, como a fila para consultas médicas, os gastos com folha de pagamento de servidores e vagas em creches, e defendeu, entre outras ações, reforma administrativa, redução de secretarias, diminuição da fila de espera para atendimento com especialistas, abertura de ruas, apoio aos empreendedores e criação de aterro sanitário regional.
Continua depois da publicidade
Quando o mediador Gilmar Moretti questionou quais seriam as quatro obras prioritárias caso o caixa da Prefeitura estivesse recheado, Jair defendeu a construção de duas pontes (no Chico de Paulo e da Celesc), binário do Czerniewicz e novas creches. Na saúde ainda, Jair disse que ao invés de investir em UPAs, pretende fazer repasses aos hospitais da cidade.
Defendeu ainda diálogo com prefeitos de outros municípios da região que se beneficiam dos hospitais de Jaraguá para que também contribuam com as unidades.
“Os outros já tiveram sua chance”
Diante do auditório quase cheio da associação empresarial, Jair destacou que pode trazer mudanças já que “os outros (candidatos) já tiveram a sua chance” e afirmou que ele não deve favores políticos a serem revertidos em cargos.
Continua depois da publicidade
– Sou o candidato a prefeito mais livre, leve e solto desta eleição. Não há acerto nem troca. Não quero este bando de candidato na minha nuca depois – frisou.
Afirmou também que possui a chapa de maior representatividade da região, com apoiadores como Paulo Bauer, Dalirio Beber, Raimundo Colombo e Vicente Caropreso (aliás, o nome do deputado deve ter sido um dos termos mais usados no discurso).
Separação e volta do relacionamento
Como muitos devem lembrar, Jair Pedri deixou de ser tucano em fevereiro. À época, Marcia, presidente municipal do partido, declarou que Jair tinha perfil político incompatível com o PSDB. Sobre o assunto espinhoso, Marcia resumiu: “Nossas dificuldades já conseguimos resolver”.
Jair rasgou elogios ao dizer que foi contemplado pela presença da tucana na chapa.
– Gesto de nobreza, gesto grande do PSDB. E gesto grande é pros grandes, devo muito ao partido – declarou.
Continua depois da publicidade