O promotor de justiça Ricardo Viviani de Souza deu prazo de dez dias para que o presidente da Câmara de Jaraguá, José Ozório de Ávila (PSC), responda por que nomeou dois funcionários comissionados para vagas que poderiam ter sido ocupadas por aprovados no concurso público realizado em novembro.
Continua depois da publicidade
Quando o vereador assumiu a presidência da casa, exonerou dois comissionados e, no início deste ano, nomeou Maristela Menel Roza (PSD) como assessora jurídica e Adilson Engelmann para o cargo de assessor de informática.
Maristela é suplente de vereador, já cumpriu dois mandatos na Câmara e chegou a presidir a casa. Adilson Engelmann até pode ter experiência na área de informática, mas não apresentou ainda comprovação de qualificação técnica e, antes de assumir a vaga na Câmara, trabalhava com produtos agrícolas. O Ministério Público abriu um inquérito civil público para apurar se houve improbidade administrativa.
A defesa
José Ozório de Ávila disse que não pode dar detalhes ainda do que vai responder ao MP, mas afirma que 60% dos aprovados no concurso já foram chamados e entende que a Câmara ainda tenha tempo de chamar os demais, já que o resultado da prova tem validade de um ano, podendo ser estendido por mais um ano.
Continua depois da publicidade
Feriadão
Os funcionários da Weg das unidades de Jaraguá do Sul e de Guaramirim vão emendar o feriado de Tiradentes. A empresa fez uma votação interna, e 85% dos colaboradores optaram por folgar na sexta-feira. O dia vai ser descontado.
Repensar atitudes
A Malwee vai ser um dos cases em defesa da conscientização sobre o verdadeiro custo da moda do 3º Fashion Revolution Day, no Instituto Orbitado, em Pomerode. O evento, que faz parte de um movimento mundial sobre os hábitos de consumo, vai até sábado.
(Foto: Francisco Junkes / Divulgação)
Desmoronamento
Uma verdadeira cratera se abriu no estacionamento de um prédio residencial no bairro Baependi na madrugada desta quarta-feira. Em princípio, uma galeria subterrânea se rompeu e causou o buraco de cinco metros de profundidade. O imóvel precisou ser evacuado. A Defesa Civil ainda apura as causas.