O Ministério Público de Santa Catarina instaurou inquérito civil para apurar a falta de atendimento na especialidade de angiologia em Jaraguá do Sul. A fila de espera tem 3.565 pacientes. Hoje, os casos urgentes são atendidos em Joinville, os outros precisam aguardar. Em março, a Prefeitura abriu processo seletivo para contratar um angiologista, entre outros especialistas, mas por falta de documentos, o contrato não foi firmado.
Continua depois da publicidade
Novo credenciamento
Como saída para o impasse, o secretário da Saúde, Dalton Fischer, afirma que já está em tratativas para credenciar um médico para trabalhar 10 horas por semana. A expectativa é resolver a contratação em duas semanas e atender 120 pacientes por mês. Se for assim, e se todos da fila precisarem ainda de atendimento, vai levar mais de dois anos para zerar as consultas pendentes – fora as que ainda vão aparecer.
Impugnação em análise
Em Jaraguá, o candidato a vereador Sidnei Luiz da Cruz (PV) tem até quinta-feira para contestar a impugnação do pedido de candidatura. O pedido pela negativa do registro foi feito por filiação partidária fora do prazo.
Continua depois da publicidade
Candidatura pendente
Já o cartório eleitoral de Guaramirim tem três candidaturas com pedido de impugnação. Da própria cidade, o registro em análise é do candidato a vereador Evaldo João Junckes (PT). Já em Massaranduba, estão em fase de contestação os pedidos para o candidato a prefeito Armindo Sesar Tassi (PMDB) e para Nilto Volpi (PSDB), que disputa vaga para a Câmara.
Vai demorar mais
A intenção da Secretaria da Saúde de Jaraguá era lançar ontem uma licitação para compra de medicamentos em falta da Farmácia Básica. Ficou para meados de setembro.
Licenciamento mais rápido
Com mudanças organizacionais, a delegacia regional de Jaraguá do Sul passou a emitir Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo na hora. Antes, quem optava por fazer o procedimento sozinho, sem o serviço de um despachante, precisava ir duas vezes à delegacia: uma para encaminhar o protocolo e até quatro dias depois para retirar o documento. Em Guaramirim, o procedimento também já está em vigor.
Moacir Pereira fala sobre eleições
Às 19 horas desta terça-feira, o colunista político Moacir Pereira participa de bate-papo sobre eleições na Católica SC de Jaraguá, com mediação da jornalista Renata Seliprim. A ideia é conscientizar a população sobre a importância da participação no processo eleitoral e refletir sobre o cenário político e econômico nacional. A entrada é gratuita. Quem não puder ir, pode assistir ao vivo pelo canal no YouTube da universidade.
Continua depois da publicidade