A WEG protocolou no Sindicato dos Trabalhadores a intenção de reduzir jornada de trabalho e salários em 10%. Se aprovada em votação entre os colaboradores, a redução será aplicada nas unidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Blumenau, Gravataí (RS), Banweg (SP) e reflorestamento nos meses de junho, julho e agosto. A empresa justifica a medida tendo em vista a redução nas atividades nas fábricas e a crise econômica.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Jaraguá do Sul e região.
Confira outras colunas de Cinthia Raasch.
Índices melhores
A Polícia Militar divulgou as estatísticas de acidentes de trânsito de 2015. No ano passado, foram 3.407 ocorrências do tipo. Os acidentes sem vítimas tiveram um leve aumento de 2014 para 2015, indo de 2.556 para 2.564. Já os acidentes com feridos caíram. Foram de 885 para 843, uma redução de 4,7%, apesar do aumento da frota e da população. O número de mortes no local dos acidentes caiu de dez para sete.
Continua depois da publicidade
Ações
A corporação destaca algumas iniciativas para redução nos índices, como melhorias na sinalização e pavimentação de vias, uso do radar móvel, campanhas de trânsito e palestras educativas.
Em defesa dos animais
Uma audiência pública hoje, às 19 horas, debate na Câmara de Vereadores a situação de cães e gatos abandonados em Jaraguá. A intenção é reunir entidades voltadas à proteção dos animais, órgãos públicos relacionados ao tema, políticos e sociedade civil. O requerimento é da vereadora Natália Petry (PMDB). Entre os temas, deve estar a regulamentação de castrações, o registro dos donos e repasses de recursos para entidades acolhedoras.
Fisioterapia
Na coluna desta terça-feira, a data para suspensão dos serviços de fisioterapia pela Unimed estava errada. As clínicas de Jaraguá do Sul e região vão parar de atender a novos pacientes pelo convênio no dia 4 de junho, e não dia 6. O ofício comunicando a suspensão foi entregue à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e à própria Unimed.
Redução
Segundo a presidente da Associação das Empresas de Fisioterapia de Santa Catarina (Assefisio), Cristiane Loureiro, a cooperativa quer reduzir em aproximadamente 30% o valor pago aos fisioterapeutas. A presidente destaca que, caso os profissionais aceitem trabalhar por um valor considerado ínfimo, estão sujeitos à fiscalização pelo conselho regional da categoria (e não passíveis de multa pela ANS, como constava na nota anterior). “Os prestadores não querem trabalhar por volume, querem qualidade no atendimento prestado, para isso precisam ser valorizados”, destaca Cristiane Loureiro. A Unimed já havia se manifestado dizendo que está aberta a negociação e que tomará as medidas cabíveis para assegurar o atendimento aos usuários.
Continua depois da publicidade
Inauguração
A Rede Breithaupt inaugura no dia 1º de junho sua primeira loja em Blumenau. Com isso, a marca estará presente em 14 cidades catarinenses no segmento de materiais de construção, máquinas e ferramentas.