Paulo Veloso (PR) desistiu de concorrer ao cargo de prefeito de Guaramirim. Logo após a morte da filha, em agosto, ele já havia demonstrado vontade de se afastar da disputa, mas, diante dos pedidos da coligação, manteve-se concorrendo. Agora, percebeu que não tem condições de ir adiante e que é melhor cuidar de sua família. Sobre a campanha, diz que seu voto pessoal é do Prof. Chiodini (PP).
Continua depois da publicidade
Sem substituto
Até a tarde desta quinta, a desistência de Dr. Paulo não havia sido homologada no Cartório Eleitoral de Guaramirim. De qualquer forma, não haveria mais tempo para reconfigurar as urnas, e o nome de Dr. Paulo apareceria mesmo assim. Com a homologação, os votos que ele receber serão anulados. Não há mais tempo para o partido substituir o candidato. O prazo final era 12 de setembro.
Ainda sem decisão sobre Tassi
É provável que o recurso sobre a candidatura de Armindo Sesar Tassi (PMDB) a prefeito de Massaranduba seja julgado hoje. Havia sessão marcada para ontem em Florianópolis, mas o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Cesar Abreu, pediu vista para ter mais tempo para analisar o caso. Se a decisão for negativa mais uma vez, a coligação poderá ainda recorrer ao TSE em Brasília. Tassi teve o mandato atual de vice-prefeito cassado por aumentar a distribuição de macadame em ano eleitoral.
Continua depois da publicidade
Postes no caminho
Em Corupá, a pavimentação da rua Roberto Seidel tem causado reclamações por causa de três postes no meio do asfalto. Quando a estrada era de chão, eles estavam no canto, mas agora que a via está em obras, há quem diga que já causaram acidentes. Ao ser perguntado se a pavimentação não poderia ter ficado para depois da remoção dos postes, o prefeito Luiz Tamanini (PMDB) afirma que a rede elétrica está precária e precisa ser substituída por um novo padrão. Os postes serão doados pela Prefeitura. A instalação deve acontecer em um mês. aproximadamente.
Leia as últimas notícias de Jaraguá do Sul e região.
Confira outras colunas de Cinthia Raasch.
“Reclamam de um poste?”
Tamanini soa indignado ao comentar o caso. Fala que a pista continua com sete metros e que os postes estão no acostamento – por enquanto. Diz também que não ficarão buracos, nem imperfeições no asfalto quando eles forem substituídos porque uma nova camada de pavimentação será passada. São 2,7 km de asfalto novo, no sentido à Rota das Cachoeiras. “Poderíamos ter fechado a via para obras, mas deixamos aberta para não causar transtornos. Estamos dando melhores condições, tirando o pó, e reclamam de um poste?”, questiona.
Matrículas para 2017
O período de matrícula e rematrícula para as escolas municipais de Jaraguá será em outubro. As rematrículas serão feitas nos dias 13 e 14. Já as matrículas serão realizadas nos dias 17 e 18. O calendário para os centros de educação infantil ainda não foi divulgado. Os pais precisam levar certidão de nascimento do aluno, carteira de vacinação, atestado de frequência da escola anterior, comprovante de residência e CPF dos pais.