A Secretaria de Saúde está levantando o total da dívida do governo do Estado com Jaraguá para encaminhar a cobrança judicial. Até março, os repasses atrasados chegavam a R$ 8,2 milhões. O secretário Dalton Fischer afirma que a fase atual é de conclusão de levantamento de todos os relatórios dos hospitais e de auditorias dos valores. Depois, será emitida notificação extrajudicial para o pagamento. Se não ocorrer o depósito, aí o pedido será encaminhado ao Ministério Público.
Continua depois da publicidade
“Hora de comprar”
Em Jaraguá, assim como em outras cidades, o setor da construção civil já sente que 2016 será mais um ano de retração. O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Paulo Obenaus, acredita que o medo da perda do emprego e a falta de crédito imobiliário vão manter as vendas estagnadas.
– Os lançamentos estão retraídos. Na maioria das empresas, estão sendo vendidos os estoques e sendo executadas as obras iniciadas em 2014 e 2015 – destaca Obenaus.
Com isso, as construtoras jaraguaenses enxugaram aproximadamente 25% do quadro de funcionários. Frente às dificuldades, o setor destaca que hoje o cliente encontra vantagens e valores menores.
Continua depois da publicidade
– Entendo que o momento é bem oportuno para fazer o investimento imobiliário, pois em curto prazo haverá uma inversão entre a oferta e a demanda, e certamente os preços subirão – enfatiza o presidente.
Leia as últimas notícias de Jaraguá do Sul e região.
Confira outras colunas de Cinthia Raasch.
Pavimentação concluída
Está pronta a pavimentação de acesso à Chiesetta Alpina, no morro da Boa Vista, em Jaraguá. Agora, para entregar a obra, faltam apenas detalhes de sinalização e as canaletas para drenagem pluvial. Isso deve ser concluído até o fim do mês. A concretagem foi feita em um quilômetro da subida. Depois da igreja, a estrada continua sendo de chão.
Lei da lactose
O Senado aprovou o projeto de Paulo Bauer (PSDB) que obriga as empresas a indicarem no rótulo dos produtos o percentual de lactose nos alimentos. Se não houver recurso, em dois dias a proposta segue para a sanção de Michel Temer.
Concerto de aniversário
A Filarmônica da Scar apresenta, amanhã e domingo, concerto com o novo repertório da orquestra. As apresentações são para comemorar os 60 anos do centro cultural. No repertório estão composições que acompanham os músicos da entidade desde os anos 50. Na programação tem rock, pop e clássico. O simpático maestro Norberto García rege os 50 músicos nas apresentações. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar os ingressos na secretaria da Scar.
Continua depois da publicidade