Um boneco inflável do ex-presidente vestido de presidiário chamou a atenção no calçadão de Jaraguá ontem. Ele é do Movimento Brasil Livre, de Blumenau, e foi colocado ali com o apoio do Brasil Melhor, que é o grupo de Jaraguá que organizou as últimas manifestações contra o governo na cidade. Foram mais selfies e fotos com o boneco do que reclamações sobre a referência a Lula.
Continua depois da publicidade
Veja mais notícias de Jaraguá do Sul e região
Continua depois da publicidade
O radialista Junqueira Junior, de Jaraguá, é confirmado pelo PSDC como pré-candidato à Prefeitura nas próximas eleições. O ex-prefeito Ivo Konell, hoje no PSB, também já afirma que está na disputa. Ambos não constavam na lista de pré-candidatos publicada por “AN” no fim de semana.
Aproveitando…
Vicente Caropreso e Célio Bayer já não têm mais interesse de concorrer. O PSDB analisa então, por enquanto, os nomes de Wilson Bruch e do ex-prefeito Irineu Pasold. Do PSD, o recém-filiado vereador Jair Pedri está quase certo como candidato à majoritária. Já o PMDB ainda avalia entre o empresário Antídio Lunelli, Emanuela Wolff, o vice-prefeito Jaime Negherbon e a vereadora Natália Petry para concorrer com o prefeito Dieter Janssen, do PP, que vai tentar a reeleição.
Teste do pezinho
A Secretaria de Estado da Saúde afirma que ainda há uma oscilação na entrega dos kits necessários para o teste do pezinho. As amostras coletadas pelo SUS no Estado são analisadas em Florianópolis. A expectativa é de que em alguns dias o fornecimento do material para os exames seja normalizado. Caso isso não ocorra, o Estado vai contratar outro fornecedor.
Pelo menos em Jaraguá do Sul, a Secretaria Municipal da Saúde afirma que já sente a situação normalizada. No final do ano passado e no início deste, os laudos dos exames demoravam até cinco meses para chegarem. O tempo normal é de três meses. Em casos de detecção de alguma anomalia, o laboratório municipal de Jaraguá recebe o aviso antes. Por mês, são coletadas, em média, 210 amostras na cidade.
Continua depois da publicidade
Aulas
Os quase 18 mil alunos das trinta escolas estaduais de Jaraguá do Sul e das cidades do entorno não terão aulas hoje e amanhã. A quinta-feira foi considerada ponto facultativo no Estado. Já a rede municipal tem aulas hoje normalmente. Amanhã, todas as escolas fecham.