Começa hoje, em Massaranduba, a 15ª Festa Catarinense do Arroz, a Fecarroz. A abertura dos portões será às 19h. A festa vai até domingo, no Pavilhão de Eventos da capital catarinense do arroz. Na programação, há exposições, shows diários, desfile e, no último dia da festa, o carreteiro preparado na panela de 12 toneladas – com rendimento de aproximadamente cinco mil pratos. Entre as atrações musicais estão Os Montanari, Dany & Rafa, Tchê Garotos, Banda Cavalinho, Vox 3 e a noite gospel. Na gastronomia, a festa continua investindo nos pratos à base de arroz e bufê típico de receitas alemãs, italianas e polonesas. Hoje, a entrada é gratuita. Nos outros dias, nos momentos em que haverá cobrança, o ingresso custa de R$ 5 a 15. São esperadas de 30 mil a 40 mil pessoas até o fim da festa.

Continua depois da publicidade

Leia outras colunas de Cinthia Raasch

Ônibus

Integrantes da comissão do transporte coletivo de Jaraguá do Sul foram ontem a Florianópolis para participar de uma reunião com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A intenção era tirar dúvidas para lançar o edital que vai definir um novo contrato para regulamentar o serviço de ônibus na cidade. A Prefeitura também deverá incluir entre as exigências da concorrência pública as conclusões do estudo em andamento sobre as condições do transporte em Jaraguá. O levantamento, que deve ser entregue até o fim de maio, vai trazer, por exemplo, uma avaliação das linhas existentes, horários necessários e a definição sobre a necessidade ou não de ar-condicionado nos ônibus. O contrato com a Canarinho vence em agosto.

Em recuperação

Continua depois da publicidade

O ex-prefeito de Jaraguá Moacir Bertoldi deve receber alta do Hospital Santa Catarina, em Blumenau, na sexta-feira. Ele já caminha pelo quarto e se recupera bem, segundo o irmão Jurandir Bertoldi. Moacir é médico pediatra e sofreu um princípio de infarto há duas semanas. Na quarta-feira passada, Bertoldi passou por uma cirurgia cardíaca para trocar duas pontes de safena.

Vacinação contra a gripe

O primeiro dia da campanha contra a gripe na rede pública de Jaraguá do Sul foi de filas. Não foram fechados números das doses aplicadas nesta segunda-feira, mas quase todas as 21 salas de vacinação já abriram as portas com pessoas esperando para receber as doses. A Secretaria da Saúde garante que há vacinas para todos dos grupos de risco.