O sucesso de Downton Abbey não parou com o fim da série, em 2016. Tampouco o fim chegou com o longa-metragem lançado em 2019. A franquia britânica segue rendendo milhões de dólares e estreia agora um segundo longa, “Uma Nova Era”. Dessa vez, a aristocrática família Crawley se vê com uma inesperada propriedade no sul da França e, mesmo decadente, a família decide passar o verão nesses novos ares no final do anos 1920.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Ao mesmo tempo, o tal castelo deixado por uma marquês a Lady Violet Crawley está sendo usado como locação para um filme – e daí acompanhamos não só uma visão que rejeitava essa arte que aflorava, bem como a ascensão do cinema sonoro contra o cinema mudo. Isso tudo para mostrar que, no final das contas, o tempo é o verdadeiro vilão da história.
A semana ainda traz diversas novas estreias com alguns nomes de destaque. É o caso de “Paris, 13º Distrito”, do premiado diretor Jacques Audiard, que retrata quatro jovens cujas vidas vão se confundir entre a amizade e o sexo numa jornada de descobertas. Também de “Jujutsu Kaisen 0”, sobre as origens do anime de sucesso, uma das maiores bilheterias do cinema japonês recente.
Já “Como Matar a Besta” é o primeiro longa de Agustina San Martín, promessa do cinema argentino, que traz temas políticos sob o formato do gênero de suspense e horror ao acompanhar uma jovem de Buenos Aires que vai se encontrar com uma tia numa cidade fronteiriça com o Brasil -mas o local está sendo ameaçado por um suposto monstro.
Continua depois da publicidade
Estreiam ainda os filmes ”Um Diário Para Jordan”, em que Michael B. Jordan faz um soldado que morre no Iraque e deixa um diário para seu filho pequeno, “Um Conto de Amor e Desejo”, com Sami Outalbali de “Sex Education”, e a comédia nacional “Incompatível”, em que um sujeito vai fazer de tudo para acabar com a youtuber que ajudou a terminar seu namoro de seis anos.
Confira as estreias da semana
- Como Matar a Besta
Neste longa de estreia de Agustina San Martín, uma jovem de Buenos Aires vai para a casa de sua tia, numa cidade na fronteira com o Brasil, e sai à procura de seu irmão perdido. Na tentativa de reatar laços com sua família após a morte da mãe, a moça vai descobrir que o lugar não é tão pacato e que há um besta à solta, fazendo vítimas. Mas esse monstro pode ser bem diferente do que se imagina.
Argentina/Brasil/Chile, 2021. Direção: Agustina San Martín. Com: Ana Brun, Sabrina Grinschpun, João Miguel. 14 anos
- Um Conto de Amor e Desejo
Neste drama, Sami Outalbali, ator conhecido pela série “Sex Education”, faz um jovem francês de origem argelina em uma trama embedida em sensualidade. Ele vai para a universidade e conhece a jovem tunisiana Farah e também uma coletânea de literatura árabe erótica. A partir daí, os dois vão protagonizar uma história costurada pelo desejo.
Continua depois da publicidade
França, 2021. Direção: Leyla Bouzid. Com: Sami Outalbali, Zbeida Belhajamor, Diong-Keba Tacu. 16 anos
- Um Diário Para Jordan: Memórias de Amor e Perda
Dirigido por Denzel Washington, a produção traz o ator Michael B. Jordan interpretando o militar Charles Monroe King, que foi chamado para lutar no Iraque e acabou morto na guerra. Ciente de que poderia não retornar, antes de partir para o conflito ele deixou escrito um diário destinado para seu filho pequeno, de como ele poderia crescer e viver bem, mesmo sem o pai presente.
EUA, 2021. Direção: Denzel Washington. Com: Michael B. Jordan ,Chanté Adams e Tamara Tunie. 14 anos
- Downton Abbey: Uma Nova Era
Depois do sucesso da série e do primeiro longa, de 2019, um novo título da franquia britânica estreia nos cinemas, mais uma vez acompanhando uma família nobre, porém decadente. Desta vez, a história se passa em uma vila no sul da França, em que a família se depara com as celebridades e as fofocas da elite europeia do início do século 20, mas antes do quebra da Bolsa de Nova York, em 1929.
Reino Unido, 2022. Direção: Simon Curtis. Com: Hugh Bonneville, Michelle Dockery e Elizabeth McGovern. 12 anos
Continua depois da publicidade
- Incompatível
Tudo ia bem no namoro de Fábio e Taís. Ao menos é o que ele achava até pedi-la em casamento, mas ela sair chorando. O namoro de seis anos é encerrado porque a moça descobre que eles que são “incompatíveis”, segundo as dicas de uma certa youtuber. Fábio descobre quem é essa conselheira virtual e tenta fazer de tudo para destruí-la. Como? Criando o seu próprio canal para desmentir as lorotas amorosas da rival.
Brasil, 2020. Direção: Johnny Araújo. Com: Giovanna Lancellotti, Nathalia Dill e Gabriel Louchard. 12 anos
- Jujutsu Kaisen 0
O filme que já é uma das maiores bilheterias recentes no Japão e traz a história da famosa série de anime. Na história, acompanhamos um protagonista que é perseguido pelo fantasma de uma colega de infância que foi atropelada. Mas, para além de uma mera companhia, ela se transforma em um ser brutal e violento. Depois de anos preso por guerreiros espirituais, ele é levado para uma escola para dominar as forças espirituais, onde conhece novos perigos desse universo.
Japão, 2022. Direção: Sunghoo Park. Elenco: Megumi Ogata, Kana Hanazawa, Mikako Komatsu. 14 anos
- Paris, 13º Distrito
O novo longa de Jacques Audiard, que ganhou a Palma de Ouro em Cannes por “Dheepan: O Refúgio”, se baseia em contos do quadrinista Adrian Tomine, nos quais amor e amizade se confundem na relação entre um rapaz e três moças que se vão se descobrir enquanto convivem em Paris.
Continua depois da publicidade
França, 2021. Direção: Jacques Audiard. Com: Lucie Zhang, Makita Samba e Noémie Merlant. 14 anos
Leia também
Mulher de personal trainer se pronuncia após polêmica com morador de rua: “Não escolhi ter um surto”
Jade Picon manda recado para PA e internautas reagem; “Jadre é o único acerto desse BBB”
No Limite 2022: quem é Leonardo Correa, participante de SC nesta edição