Pela primeira vez, as salas de cinemas no Brasil ficaram sem bilheterias pelo impacto das medidas de isolamento pelo coronavírus. Em vários Estados, assim como em Santa Catarina, as medidas restritivas para frear a contaminação impactam em diferentes setores e o de exibição de filmes foi um deles.
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
De acordo com dados da ComScore, o fim de semana de 28 a 29 de março foi o primeiro do país em que não houve renda de bilheteria de cinema em nenhum local. A coleta de dados como esses começou a ser feita pela companhia a partir de 2002.
Em contrapartida, as empresas de straming estão registrando aumento de consumo e precisaram até reduzir a quantidade de dados utilizados para que o sistema não sobrecarregasse.
Por causa das medidas de isolamento, canais pagos e serviços como o Globoplay liberaram o acesso gratuito durante este período de interrupção de atividade pelo novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
Até este domingo (29), o Brasil registrava 4.256 casos confirmados da covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. O Ministério da Saúde contabilizava 136 mortes.
*com informações da Folhapress