O cinegrafista da TV Globo, Rogério de Paula, foi agredido neste domingo (23) por apoiadores de Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro, enquanto cobria ao vivo a prisão do ex-deputado federal, no interior do Rio de Janeiro. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O repórter cinematográfico, de 59 anos, é funcionário da afiliada da emissora em Cabo Frio, a Inter TV. Ele foi atingido com socos, caiu no chão, bateu a cabeça e teria tido um início de convulsão. O equipamento que usava, no momento da agressão, foi quebrado.

O cinegrafista foi enviado ao hospital e passou por exames. Segundo o que informou a instituição ao g1, Rogério bateu e cabeça em um lugar onde já havia passado por cirurgia. Por esse motivo teria apresentado princípio de convulsão. Ele segue em observação na unidade até esta segunda-feira (24).

De acordo com a Inter TV, um boletim de ocorrência seria registrado. O agressor foi identificado pela Polícia Militar, mas liberado em seguida. A Polícia Civil, porém, afirmou que o homem está sendo procurado.

Continua depois da publicidade

Roberto Jefferson disparou mais de 20 tiros de fuzil e lançou duas granadas contra PF, diz investigação

STF manda suspender contas de redes sociais de filha de Roberto Jefferson

“Assim como a agressão aos policiais federais foi um ato covarde, essa agressão ao cinegrafista foi também. Ninguém que está trabalhando pode ser atingido, e a Polícia Civil está em defesa de quem precisar. Foi identificado e será responsabilizado”, disse o delegado José Pedro, responsável pelas investigações.

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas do Rio repudiaram o ato contra o profissional.

“A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro repudiam e condenam mais esse ato de violência contra um trabalhador da mídia. Ao mesmo tempo, cobram das autoridades a apuração e punição do agressor.”

Continua depois da publicidade

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) condenou a agressão ao repórter.

“A Abraji se solidariza com o repórter cinematográfico Rogério de Paula e toda equipe da InterTV. Espera que as autoridades fluminenses investiguem com celeridade a agressão ao cinegrafista. É inadmissível que profissionais de imprensa sejam impedidos de realizar o seu trabalho de levar informações de interesse público para a sociedade.”

Roberto Jefferson resiste à pedido de prisão do STF

O ex-deputado federal Roberto Jefersson resistiu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e desrespeitou a ordem de prisão neste domingo (23) ao atacar policiais federais com fuzis e granadas durante. 

Dois policiais foram feridos por estilhaços. Entre eles, uma mulher de 31 anos, que ficou ferida na cabeça. 

Veja vídeo da agressão

Leia também

Clima ampliado por Roberto Jefferson só interessa a quem quer derrubar a democracia

Ataque de Roberto Jefferson é a cara do “Brasil do ódio”

Ataque de Roberto Jefferson a policiais federais é inadmissível

Por que Bolsonaro reagiu rápido contra ataque de Roberto Jefferson