A aguardada cinebiografia da Princesa Diana, morta em 1997, teve seu primeiro trailer divulgado nesta quarta-feira. Dirigido pelo alemão Oliver Hirschbiegel, Diana tem Naomi Watts no papel principal.

Continua depois da publicidade

O vídeo não traz nenhum diálogo, apenas mostra a personagem por meio de vultos, detalhes e de costas. Ela vem descrita como “A mulher mais famosa do mundo, adorada por milhões”, sempre acompanhada pelos flashes dos paparazzi. Só na metade do trailer Naomi Watts revela seu rosto, momento em que Lady Di já aparece em seu trabalho humanitário – ao mesmo tempo em que se acirra a perseguição dos fotógrafos.

A cinebiografia contará os últimos dois anos de vida da princesa. Com roteiro de Stephen Jeffrey (O Libertino), a trama vai abordar o relacionamento de Lady Di com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan (Naveen Andrews, da série Lost), que é descrito no livro As Crônicas de Diana, de Tina Brown, como o grande amor de sua vida. Os dois se conheceram em 1995, quando Diana visitou um amigo que havia sido operado no Hospital Royal Brompton, onde Khan trabalhava, e o relacionamento durou dois anos.

Também faz parte da história seu relacionamento com Dodi Fayed (Cas Anvar, de Contra o Tempo), que morreu com ela no acidente de carro. A estreia está prevista para 30 de agosto no Brasil.

Continua depois da publicidade