Ao saber da definição de Tropa de Elite 2 como o filme que vai representar o Brasil no Oscar 2012, o diretor catarinense Zeca Pires – que concorria à indicação com o seu filme A Antropóloga – considerou uma decisão justa. E disse que, mesmo torcendo pelo seu trabalho, manteve-se realista.
Continua depois da publicidade
– Foi uma boa escolha. Gosto de Tropa de Elite 2, o primeiro não foi ao Oscar, mas agora será a vez dele. Quando a gente está lá, sempre tem uma chance de ganhar. Sou realista, sei que A Antropóloga não estava num mesmo patamar técnico dos concorrentes, teve um orçamento bem menor.
Ainda assim, Pires considera importante a visibilidade alcançada ao encabeçar a lista de concorrentes à indicação.
– Valeu estar lá, deu visibilidade. Serve para as pessoas enxergarem que não estamos tão distantes assim do cinema feito nos grande centros.
Continua depois da publicidade
O filme protagonizado por Wagner Moura e dirigido por José Padilha bateu 14 concorrentes inscritos, entre os quais VIPs, Trabalhar Cansa, Bruna Surfistinha, Malu de Bicicleta e Estamos Juntos, e agora está habilitado a disputar uma das cinco vagas entre os indicados à estatueta.
A cerimônia de entrega dos Oscar será realizada em 26 de fevereiro próximo. Os concorrentes serão revelados no dia 24 de janeiro.