A passagem do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, por Joinville teve como resultado o anúncio do acordo com o prefeito Adriano Silva para construção de um novo teatro na cidade, com capacidade para 1.200 lugares. O local escolhido é o prédio histórico do Cine Palácio, na Rua XV de Novembro, em frente ao terminal de ônibus.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A novidade foi divulgada primeiramente pelo governador, em coletiva antes do evento de posse da nova diretoria da Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) na Expoville.

Confira imagens históricas do Cine Palácio

— O prefeito Adriano é um amigo, um prefeito que faz um grande mandato aqui, tanto que se reelegeu bem. Estive visitando ele mais uma vez. Nós temos um projeto para construir um novo teatro. Vamos fazer juntos. E outras obras que nós vamos, estamos tratando e vamos fazer acontecer — declarou o governador.

Continua depois da publicidade

Em seguida, coube ao prefeito Adriano Silva detalhar o projeto. A intenção da prefeitura é fazer a compra do prédio tombado pelo patrimônio histórico da cidade. O prédio foi inaugurado em 1917 como “Theatro Municipal Nicodemus” e mais tarde, em 1940, passou a funcionar como cinema, o Cine Palácio. A partir de 1990, foi alugado para igreja que atuou no local até outubro de 2023.

— Então nós já iniciamos os processos para fazer avaliação dos imóveis, para fazer o processo de desapropriação. Já temos os pré-estudos, é claro que precisa ser feito a desapropriação, depois projeto arquitetônico, projeto executivo. É um projeto, no mínimo, para quatro anos aí para ser executado. Mas, sem dúvida nenhuma, é um grande ganho para o município de Joinville ter o governo do estado como parceiro — afirmou Adriano Silva.

O prefeito ainda deu detalhes da intenção para o local. Pelos estudos feitos, Adriano Silva revelou que a transformação do local em um teatro deve ter custo em torno de R$ 60 a R$ 80 milhões, dentro da ideia de ser um teatro para 1.200 pessoas.

Leia mais

Inmet emite alerta de perigo para onda de calor em SC com temperaturas próximas dos 40°C

Natural de SC, atriz Bruna Linzmeyer quer dirigir filme em cidade que nasceu

Motorista de carro de luxo faz “drift” entre caminhões após pedágio na BR-101 em Garuva