No dia 15 de outubro, o príncipe Christian, futuro rei da Dinamarca, celebrou seu aniversário de 18 anos com um baile que recebeu sua família, realeza de toda a Europa, além de 200 jovens dinamarqueses escolhidos por seus governos locais por seu sucesso em esportes, cultura e artes. No dia seguinte, a família real dinamarquesa postou uma mensagem curiosa em seu Instagram, procurando a dona de um salto agulha deixado para trás ao final do baile.
Continua depois da publicidade
Na postagem, a família real questionou se a “Cinderela” teria passado por lá, O caso, é claro, viralizou e deixou muita gente com a pulga atrás da orelha. Aassim, começou a busca pela dona do tal sapato.
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Confira a postagem feita pela família real
Em busca da “Cinderela”
A postagem gerou manchetes internacionais e deu início a uma busca midiática pela mulher que deixou o sapato para trás. Ao examinar fotos do evento, a revista Se Og Hør identificou a dona do sapato como Anne-Sofie Tørnsø Olesen, uma jovem de 18 anos de Stenløse, uma pequena cidade próxima a Copenhague.
Continua depois da publicidade
O veículo de comunicação conversou com Olesen, que explicou que deixou o sapato no palácio de propósito, mas apenas como uma brincadeira:
— Era para ser um final de conto de fadas à la Cinderela. Achei engraçado, falei com minha família e amigos sobre isso antes, e eles concordaram que eu deveria fazer isso. É uma chance que você não terá de novo — disse a jovem.
Olesen também disse ao jornal EKstra Bladet que está solteira, mas que na época não estava esperando nada com o príncipe.
Continua depois da publicidade
A monarquia de longa data da Dinamarca está entre as mais populares da Europa e, recentemente, em 2018, uma pesquisa realizada pelo jornal Jyllands Posten, indicou que 77% da população do país apoiava a manutenção de uma monarquia constitucional. Talvez esse seja o movitivo que fez Olesen ficar tão encantada pelo herdeiro.
Leia também
O jeito que você passa manteiga no pão pode dizer muito sobre a sua personalidade
Estudo aponta que fungos cerebrais podem ter relação com Alzheimer