Katy Perry liderou ranking da revista Forbes, divulgado na semana que passou, como a artista que mais faturou entre 2014/2015. Mas o fato de a cantora ter lucrado US$ 135 milhões para alguns se torna irrelevante perto de ela nunca ter ganhado um Grammy.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Com turnê mundial e recordes, Katy Perry fatura alto e consolida nome na música pop

Divulgado novo trecho de documentário sobre Amy Winehouse

Continua depois da publicidade

Por que não paramos de falar de Taylor Swift?

Com parcerias e novo álbum, Nicki Minaj consolida nome no showbiz

Mesmo sem a estatueta na estante, Katy prova que pode ser poderosa e emplacar um hit atrás do outro e quebrar recordes. Confira cinco momentos em que não ter um Grammy foi irrelevante para ela:

1) Em 2011, igualou recorde de Michael Jackson com cinco singles (Last Friday Night, California Gurls, Teenage Dream, Firework e E.T.) do mesmo álbum a chegar ao topo das paradas da Billboard.

2) Foi a primeira artista a ultrapassar a marca dos 70 milhões de downloads e reprodução de músicas em serviço de streamings no ranking da Gold & Platinum (G&P), em 2014.

Continua depois da publicidade

3) Em fevereiro deste ano, fez o show do intervalo do Super Bowl mais assistido na história da TV americana, alcançando a marca de 118,5 milhões de espectadores.

4) É a primeira mulher a ultrapassar a marca de 1 bilhão de visualizações com um videoclipe no YouTube. O feito é de Dark Horse (2013), que agora é a terceira música mais vista da história. Antes dela, apenas Psy, com Gangnam Style, e Justin Bieber, com Baby, haviam atingido a cifra.

5) Sua turnê atual, a Prismatic World Tour tem 150 datas, já passou por 27 países e rendeu a ela o faturamento de 135 milhões de dólares nos últimos 12 meses.

Continua depois da publicidade

* Segundo Caderno