Um grave acidente envolvendo cinco veículos no início da tarde desta quarta-feira na Serra Catarinense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), era por volta de 13h quando um Corsa conduzido por Alcioni Maria, de 70 anos, entrava na BR-116, na altura do km 221, em Correia Pinto.
Continua depois da publicidade
No sentido norte seguia um caminhão Ford Cargo com placas de Ponte Alta do Norte, carregado com toras de pinus e conduzido por Marcos Santos, 32.
Na tentativa de evitar a colisão com o carro, que estaria na contramão, segundo a PRF, Marcos teria retirado o caminhão da pista e atingido, além do próprio Corsa, outros dois carros e um trator que estavam à beira da rodovia.
Os veículos despencaram de um barranco e o motorista do caminhão foi levado com ferimentos graves ao hospital de Correia Pinto. A motorista e uma passageira do Corsa sofreram lesões leves.
O acidente aconteceu exatamente no mesmo local onde três pessoas da mesma família morreram queimadas após uma colisão entre dois carros na tarde de 3 de junho de 2012.
Continua depois da publicidade
Aquele episódio ficou marcado pelo dramático resgate feito pelo ex-bombeiro comunitário Luiz Marcelo Gomes, que ajudou a retirar de um veículo incendiado os corpos carbonizados do ex-sogro, da ex-mulher e da filha de apenas nove anos.