Cinco pessoas foram detidas após o incêndio criminoso registrado na madrugada desta segunda-feira no principal centro científico de Justiça em Bruxelas, que provocou uma explosão e grandes danos na estrutura. No entanto, não houve feridos, segundo a procuradoria de Bruxelas.

Continua depois da publicidade

“A hipótese de um ato terrorista não foi confirmada. É óbvio que muitos indivíduos teriam interesse em fazer desaparecer os elementos acusatórios em suas fichas judiciais. A investigação está em andamento e várias pistas são contempladas”, indicou a promotoria em um comunicado.

Leia mais

Turquia vai atacar combatentes curdos até que recuem ao leste do Eufrates

Continua depois da publicidade

Atentado mata 60 pessoas em centro de recrutamento no Iêmen

O Instituto Nacional de Criminalística e Criminologia (INCC) é uma instituição científica que se encarrega, principalmente, da identificação e da análise das impressões digitais de suspeitos.

As cinco pessoas foram detidas “perto do Instituto” e “estão atualmente sendo interrogadas para determinar se desempenharam um papel e qual foi ele”, explicou uma porta-voz da procuradoria, Ine Van Wymersch, em uma coletiva de imprensa.

As detenções foram registradas em Neder-Over-Hembeek, na periferia de Bruxelas, “pouco depois dos fatos”, segundo a mesma fonte.

Continua depois da publicidade