Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a descobrir um ponto de tráfico de drogas movimentado na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul. Além de confirmar o tráfico, os policiais prenderam quatro homens e uma mulher que seriam integrantes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC). A prisão aconteceu na tarde do último sábado.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
O ponto de tráfico funcionava em uma casa na rua Vieira Rabelo. A denúncia dava conta de que havia grande movimentação de veículos na residência. Os suspeitos eram responsáveis por boa parte da distribuição de drogas no Ervino. Os cinco presos têm entre 19 e 31 anos.
No meio dos adultos havia uma criança de apenas 6 anos. O menino ficou aos cuidados do Conselho Tutelar. A mãe da criança de 27 anos era namorada de um dos homens presos. Ela há havia cumprido pena por tráfico no Presídio de Itajaí, onde teria sido ameaçada de morte. Entre os envolvidos havia ainda pai e filho. Os nomes não foram divulgados pela polícia porque o caso ainda está sendo investigado.
De acordo com o major Jailton Franzoni, os cinco suspeitos já são conhecidos do sistema prisional, por isso foi possível identificar a participação deles na facção criminosa catarinense.
Continua depois da publicidade
Na casa onde ocorria o tráfico, a PM apreendeu dois revólveres, 40 munições, um rádio que copiava a frequência da Polícia Militar de Joinville, balança de precisão, R$ 5 mil em dinheiro, dois veículos e uma quantidade de crack. Os homens ficaram detidos na Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul e a mulher no Presídio Regional de Joinville.