Pelo menos cinco pessoas foram detidas por embriaguez ao volante entre a noite de sábado e madrugada de domingo em Itajaí. Quatro das prisões foram efetuadas a partir de uma blitz da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) em parceria com as polícias rodoviárias.

Continua depois da publicidade

A barreira foi mais uma etapa da operação RodoVida, que ocorre até fevereiro, e foi montada na Avenida Abraão João Francisco, a Contorno Sul. A blitz ocorreu das 22h de sábado até a 1h de domingo.

Os detidos passaram pelo teste do bafômetro, conforme a Codetran, e foram autuados em flagrante por dirigirem alcoolizados. Além disso, eles foram multados em R$ 1.915 e tiveram o veículo recolhido.

Na semana passada, sete pessoas tinham sido flagradas dirigindo alcoolizadas numa etapa da operação. Segundo o Ministério da Saúde, metade das mortes no trânsito está relacionada ao uso do álcool por motoristas. A outra detenção de motorista alcoolizado foi feita pela Polícia Militar.

Durante a noite de sábado, uma guarnição desconfiou de um veículo na Avenida Adolfo Konder, no São Vicente, e pediu que o condutor encostasse. Depois de constatar a embriaguez, enquanto os policias faziam a autuação, o motorista de 27 anos desacatou os militares, chamando-os de “policiais safados”. O jovem foi conduzido à delegacia onde também foi autuado por desacato, desobediência e resistência.

Continua depois da publicidade