O Joinville jogou de igual para igual com o Atlético-MG, foi melhor em alguns momentos e conseguiu um resultado que poucos acreditavam ser possível. Agora, o JEC terá outra batalha pela frente: encarar o Flamengo. O time quer desafiar a matemática e provar que tem forças para ficar na Série A. “AN” lista alguns bons motivos para crer que é possível surpreender o adversário de domingo
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias sobre o JEC
:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A
O último jogo
O Joinville jogou de igual para igual com o Atlético-MG. Além de ser o vice-líder do Brasileirão, o Galo é uma equipe ofensiva, apontada por muitos como a melhor da Série A, apesar de estar atrás do Corinthians. Ter conseguido segurar o ímpeto do time mineiro, além de fazer dois gols, credencia o Tricolor a encarar o Fla de igual para igual. Além disso, no confronto contra o Galo, há duas rodadas, os Rubro-negros foram goleados por 4 a 1.
Continua depois da publicidade
Desfalques do Fla
O Joinville viaja completo para o Rio de Janeiro e vai enfrentar um Flamengo desfalcado. No clássico contra o Vasco, o atacante Emerson Sheik e o goleiro Paulo Victor – duas peças importantes para o time de Oswaldo de Oliveira – receberam o terceiro cartão amarelo e não encaram o Tricolor. Além deles, o lateral-direito Pará deixou o campo machucado e vira dúvida diante do JEC.
Sequência do rival
Depois de uma grande sequência de vitórias quando Oswaldo de Oliveira assumiu o Flamengo, o rendimento do Rubro-negro despencou nas últimas rodadas. Nos três últimos jogos, foram três derrotas: para Coritiba, Atlético-MG e Vasco. Com o moral do time carioca em baixa, a pressão está grande pelos lados da Gávea.
Recuperação da confiança
O Joinville recuperou parte de sua confiança no duelo contra o Atlético-MG, principalmente a de alguns jogadores que vinham sofrendo com as críticas. Esses são os casos do atacante Kempes e do meia Willian Popp. De cabeça, Kempes fez seu quinto gol no Brasileirão e se tornou o artilheiro do JEC na competição. Com o JEC precisando de um atacante de referência, ele será importante na reta final. Já Popp saiu do banco de reservas e fez um golaço, o do empate por 2 a 2.
Tabu a ser quebrado
Tabus foram feitos para serem quebrados. E o Joinville tem uma marca que ainda quer alcançar na Série A: o de ainda não ter vencido uma partida fora de Santa Catarina. A única vitória do JEC como visitante foi diante do Figueirense, em Florianópolis. A última vez que venceu fora do Estado foi em novembro de 2014, diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, em um resultado que garantiu o acesso à Série A. Quem sabe, o JEC não repete o feito, vence o Flamengo e esta será lembrada como a partida que marcou a permanência do JEC na elite.
Continua depois da publicidade