Depois da chuvarada que atingiu o litoral entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta, cinco pontos de Itajaí entraram em estado de atenção. O monitoramento da Defesa Civil da cidade aponta que os ribeirões da Murta e da Canhanduba e o rio Itajaí-Mirim estão com nível da água acima do normal. No entanto, nenhuma ocorrência grave foi registrada até a manhã desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

::: Confira mais notícias sobre Chuva

::: Curta nossa página no Facebook

Os agentes do órgão seguem acompanhando a situação na cidade por conta do pico de maré, que ocorre às 9h. A Defesa Civil informou ainda que nas últimas 24 horas choveu uma média de 37 milímetros em toda cidade – número considerado baixo em relação a média esperada para o mês, que é de até 110 milímetros.

– Itajaí não foi tão atingida pela chuva desta vez. São Francisco do Sul, por exemplo, foi mais castigada – explica o coordenador da Defesa de Itajaí, Everlei Pereira.

Continua depois da publicidade

::: Acompanhe os níveis dos rios em Itajaí

Alagamentos pontuais em Camboriú

Nas outras cidades da região apenas Camboriú registrou alagamentos por causa da chuva. Há pelo menos três ruas nos bairros Monte Alegre e Santa Regina que foram afetadas. Nestes locais ainda é possível passar com carros e as casas não foram atingidas.