Um grupo de amigos se afogou neste sábado na Praia Vermelha, em Penha. Os Bombeiros Voluntários de Penha e Balneário Piçarras informaram que cinco pessoas estavam tomando banho por volta das 16h quando aconteceram os afogamentos.
Continua depois da publicidade
Um bombeiro que estava à paisana chegou no momento da ocorrência e conseguiu retirar três vítimas da água. Um guarda-vidas civil também auxiliou a resgatar uma pessoa, mas a quinta vítima continua desaparecida até o momento.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários, Johnny Coelho, estão sendo feitas buscas no local, que é considerado uma das praias mais perigosas do Estado.
– Até o momento não conseguimos encontrar a vítima. Acreditamos que pela temperatura da água estar mais fria, de três a quatro dias ela pode boiar.
Continua depois da publicidade
Coelho explica que o mar estava agitado no dia dos afogamentos e a área em que o grupo estava é considerada muito perigosa para banho. Os Bombeiros Militares de Navegantes também estiveram no local. Um das vítimas chegou a ser encaminhada ao Hospital Marieta, em Itajaí.
Os bombeiros não souberam informar o nome da vítima que está desaparecida e de onde era o grupo de amigos que se afogou.