Na manhã desta terça-feira (20), cinco pessoas foram presas por integrarem uma associação criminosa em cidades do Norte de Santa Catarina. Além de cometer uma série de roubos em residências, o grupo é suspeito de amarrar moradores enquanto praticava os crimes na região. As prisões aconteceram em Campo Alegre, Mafra e Quitandinha (PR).
Continua depois da publicidade
Os relatos de algumas vítimas indicam que os suspeitos agiam armados com revólveres e espingardas, e, após render as vítimas, amarravam os moradores em algum cômodo da casa enquanto roubavam objetos do local, principamente automóveis.
De acordo com informações da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, o grupo cometeu, ao menos, sete roubos armados em Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Itaiópolis e Quitandinha, no Paraná.
Durante a ação, os policiais recuperaram um soprador à gasolina e uma motossera que foram furtados na última sexta-feira (16) na cidade de Campo Alegre, localizados escondidos na casa de um dos suspeitos.
Todos os presos tinham mandados de prisão abertos. Eles devem responder pelo delito de associação criminosa armada, porte de arma de fogo e um deles por diversos crimes de receptação.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Candidatos ao governo de SC se reúnem com entidades empresariais de Joinville
Dois consórcios vão apresentar estudos para a concessão da Cidadela de Joinville
Cerca de 68% dos mesários de SC são voluntários: “Auxiliar o processo democrático”