Cinco pessoas foram presas na quinta-feira (8), em uma operação da Polícia Civil para combater a falsificação de bebidas no Sul de SC. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Morro da Fumaça e Criciúma. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Conforme informações da Polícia Civil, um galpão com caixas de cerveja de várias marcas foi encontrado em um sítio no Morro da Fumaça. No local, haviam rótulos de marcas de cerveja conhecidas e equipamentos para alterar rótulos e tampas de garrafa.  

Ao todo foram apreendidas cerca de 10 mil garrafas de 600ml, cheias e lacradas, além de uma Chevrolet/Spin, um caminhão, celulares, rótulos de bebidas, caixas com diversos rótulos, entre outros equipamentos para mudar os rótulos. 

A Operação Heméra, alusão à Deusa Grega da Mentira, iniciou no dia 24 de junho após a Polícia Civil receber a denúncia de que um galpão no Morro da Fumaça havia sido alugado pelos suspeitos. 

Continua depois da publicidade

Os cinco homens foram presos pelos crimes de falsificação de bebida, com pena de 4 a 8 anos, e por organização criminosa, com pena de 3 a 8 anos. Além deles, duas pessoas, que seriam o suposto chefe e o gerente do esquema, foram identificados, mas ainda não foram encontrados.

Leia também:

Previsão Climática para os próximos três meses

Tem ‘xepa’ da vacina da Covid em SC? O que as 10 maiores cidades do Estado fazem com as sobras

Quem eram as duas vítimas do acidente com ônibus de time de futsal na BR-376

Teve reação à vacina da Covid? Veja o que fazer