Cinco pessoas foram presas em flagrante nesta quinta-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Chapecó, ligado ao Ministério Público de SC.

Continua depois da publicidade

O grupo prestou apoio à promotoria da comarca de Ponte Serrada e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão nos municípios de Vargeão e Ponte Serrada.

O objetivo da operação foi desarticular as práticas de crimes contra a administração pública e caça de animais silvestres, conforme divulgou a assessoria de comunicação social do MP.

Dentre os investigados há dois servidores públicos – um policial civil e um policial militar aposentado. Um deles foi preso com outras quatro pessoas em flagrante. Os presos foram conduzidos à delegacia de Ponte Serrada.

Continua depois da publicidade

Foram apreendidos na operação carnes de animais silvestres (veados, tatus e aves), 15 armas de fogo de vários calibres, munições diversas e acessórios de armas de fogo, em desacordo com a legislação.

Participaram da operação três promotores, 19 policiais integrantes dos GAECOS de Chapecó e Lages, além de policiais ambientais e um perito do IGP de Chapecó. As investigações continuarão com os depoimentos e perícias.