Cinco pessoas foram presas suspeitas de manter um jovem em cárcere privado em Lages, na Serra Catarinense. O motivo foi uma dívida de drogas que o rapaz teria e, para ser solto, o grupo exigiu dinheiro dos familiares da vítima.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A prisão ocorreu na terça-feira (10). De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, o caso foi descoberto pela Polícia Civil do Mato Grosso após a família do homem, que mora no Estado, informar que os suspeitos estavam exigindo dinheiro deles.
Conforme a polícia, a vítima é usuária de drogas e, por conta de uma dívida, era mantida em cárcere privado. Para a liberação, os familiares precisariam enviar o dinheiro por meio de transferências bancárias. Três depósitos foram feitos, totalizando R$ 10 mil.
Após receber as informações, a polícia encontrou o cativeiro, localizado em uma casa no bairro Morro do Posto. Ao chegar no local, os agentes encontraram o jovem, que estava bastante assustado, sob vigilância dos suspeitos.
Continua depois da publicidade
— Ele estava desde sábado no local. Em um primeiro momento, ele pediu dinheiro para mãe que pagou a dívida. Porém, como o grupo percebeu que a família podia pagar mais, ele começaram a extorsão — explica o delegado Thiago Escudero.
Ao todo, três homens e duas mulheres foram presos em flagrante. Depois do depoimento, eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Agora, a polícia continua as investigações a fim de apurar a situação e também identificar se há outros envolvidos. Eles devem responder pelo crime de extorsão mediante sequestro qualificado.
Leia também:
Cão “xodó” de viúva é encontrado morto em Massaranduba; suspeita é de envenenamento
Continua depois da publicidade
“Tratada como um animal”: mulher relata maus-tratos e abuso em casa de abrigo em Florianópolis
‘Don Juan’ catarinense conquistava mulheres de meia-idade para roubar dinheiro, diz polícia