Três homens e dois adolescentes foram detidos no final desta quinta-feira, após assaltarem uma loja de roupas e acessórios anexa a um posto de gasolina, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. Por conta da perseguição aos suspeitos, houve fechamento da Ponte Colombo Salles _ único acesso rodoviário da Ilha ao Continente _, em pleno horário de pico, à tardinha, e tiroteio na Beira-Mar Continental à luz do dia.

Continua depois da publicidade

O assalto à mão armada foi realizado por um adolescente, e não teve o fim que o grupo pretendia. Após o roubo, o assaltante, de 17 anos, e o motorista de um Celta branco com placas de Curitiba, Leonardo Leal Saldanha, 31 anos, fugiram em direção ao Continente. Mal sabiam que a PM já havia sido acionada e os aguardava em um barreira policial, no acesso.

Tentaram passar para outro carro

Ao perceberem que a polícia estava na ponte, checando carro por carro, eles tiveram a ideia de abandonar o veículo e pegar carona em um outro carro, que até então não estava sendo procurado pela PM. Tudo isso em cima da colombo Salles.

Continua depois da publicidade

De olho

As quatro vias ficaram fechadas durante 20 minutos. Isso permitiu aos policiais que trabalhavam na barreira que percebessem a movimentação dos bandidos de um carro para outro. Antes de eles conseguirem entrar em outro carro, também um Celta, mas vermelho e com placas de São José, a polícia conseguiu prendê-los.

O segundo carro

De acordo com a PM, dentro do outro carro haviam outros três envolvidos no assalto: Marcos Vinícius de Melo, de 27 anos, Robert Muller Xavier, de 21 e um outro adolescente de 16 anos.

Eles tentaram fugir passando com o carro pela barreira policial em alta velocidade. Durante a fuga, houve troca de tiros com a polícia e o condutor perdeu o controle do veículo, batendo em um poste de luz, perto da entrada do Bairro Estreito.

Continua depois da publicidade

Envolvimento com outros crimes

Todos seriam velhos conhecidos dos policiais. De acordo com informações repassadas pela PM, apenas o homem de 27 anos não tem passagens por crimes graves registradas na polícia. Todos os outros teriam sido citados como suspeitos em ocorrências como roubo, porte de arma, tráfico de drogas e homicídio.

As peças de roupas, tênis e bolsas levados durante o assalto estavam no Celta Branco e serão devolvidas para a loja assim que periciadas. Também foram encontrados R$ 144 com os suspeitos.