Cinco partidos realizam convenções nesta quinta-feira em Joinville: PDT, PSD, PMN, PHS e PSTU. Kennedy Nunes deve ter o seu nome confirmado como candidato a prefeito pelo PSD.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, Rodrigo Coelho, pré-candidato pelo PDT, pode desistir de concorrer às eleições como cabeça de chapa para que a sigla apoie o PMDB, embora ala do partido ainda queira o apoio ao PT.

Rodrigo tem grandes chances de ser o vice se ficar com o PMDB. A data limite para a escolha de candidatos à majoritária e à proporcional é sábado, dia 30.

As convenções são importantes por serem o momento em que os partidos definem os nomes que irão concorrer aos cargos majoritário e proporcionais. Também é quando se fecham as alianças.

Continua depois da publicidade

Veja a programação das convenções

Das siglas que realizam convenção nesta quinta, o PMN deve respaldar sua posição de apoiar a candidatura de Marco Tebaldi (PSDB). O PHS deve confirmar a aliança com o prefeito Carlito Merss (PT). Por sua vez, o PSTU não terá candidato a prefeito e deve ir sem alianças para a disputa de uma cadeira no Legislativo.

O PSB, que fará sua convenção no sábado, já confirmou ontem o apoio ao PSD. Com isso, a convenção do PDT é que abre mais possibilidades. Mesmo com a tendência de que a sigla encaminhe apoio a Udo Döhler (PMDB), possivelmente oferecendo o vice, ainda há uma pequena chance de que o partido vá com o PT.

Na sexta-feira, Carlito Merss confirma candidatura à reeleição. No sábado, ocorrem a maioria dos encontros, com 14 convenções.

Continua depois da publicidade