Pelo menos cinco partidos de Palhoça possuem pré-candidato no atual cenário, mas as negociações entre as siglas ainda estão em curso, o que pode diminuir esse número.

Continua depois da publicidade

O prefeito Ronério Heiderscheidt (PMDB) está completando seu segundo mandato e por isso não pode entrar na disputa. No PMDB, o nome escolhido para a corrida eleitoral foi o do empresário Lúcio Matos. O partido está conversando com PSB, PDT e PT.

Os tucanos apostam na pré-candidatura do Coronel Ivon de Souza. O PSDB tem conversas avançadas com PTB, PSC, PPS, DEM, PT do B, PMN e PTN. O encaminhamento da coligação será, provavelmente, uma indicação do DEM para a vaga de vice.

O PSD possui três nomes: Camilo Martins, Otávio Marcelino Martins Filho e Mário Cesar. O PT tem como pré-candidato o Padre Sandro Oliveira e o PP lançou o nome de Toninho Pagani. Os pepistas conversam PT, PDT, PC do B, PRB e PSD.

Continua depois da publicidade

:: Assuntos que serão pauta na campanha

Segurança Pública

Um dos assuntos que devem pautar do debate eleitoral em Palhoça serão os problemas de segurança pública – tema comum em várias cidades do Estado. No primeiro trimestre de 2012, a cidade foi a terceira do Estado que mais registrou homicídios – 14 no total.