Neste fim de semana, pelo visto, motoristas de Blumenau não estavam a fim de chamar táxi ou Uber. No total, cinco condutores foram detidos por embriaguez ao volante após se envolver em acidentes – número acima da média, mesmo em fins de semana.

Continua depois da publicidade

A primeira ocorrência foi registrada na madrugada de sábado, por volta de 5h da manhã. Um condutor visivelmente embriagado, conforme a Guarda de Trânsito (GMT), perdeu controle do seu veículo após atingir o meio-fio na Rua 7 de Setembro, bater em um poste e em seguida em um semáforo. Ele tentou fugir, mas foi contido por PMs e levado até a Central de Polícia (CPP).

O segundo registro foi por volta das 5h30min da manhã, na Rua Benjamim Constant, na Escola Agrícola. Um homem de 28 anos perdeu o controle de sua moto e caiu no chão. Ele estava em visível estado de embriaguez, recusou atendimento do Corpo de Bombeiros e, por isso, foi levado à delegacia. Já o terceiro caso ocorreu às 12h30min de sábado na Rua Governador Jorge Lacerda, na Velha. Um homem de 52 anos perdeu o controle de seu carro e atingiu dois veículos que estavam estacionados. Ele se negou a fazer o bafômetro e foi levado à CPP.

Outro acidente envolvendo um condutor embriagado ocorreu na madrugada deste domingo, na Rua Silvano Cândido da Silva, Ponta Aguda. O motorista de um Ford Fusion, de 25 anos, bateu contra um meio-fio. O teste apontou 0,27 decigramas de álcool por litro de ar expelido. A última ocorrência foi na Rua Cinco de Outubro, Salto do Norte. Um homem de 33 anos atingiu um poste e deixou sua passageira ferida. Ela precisou ser encaminhada ao Hospital Santo Antônio. O condutor se negou a fazer o teste do bafômetro e também foi levado à Central de Polícia.

Continua depois da publicidade