O Avaí está de volta à Ressacada no Brasileirão e também em busca da primeira vitória. Às 19h deste domingo, vai enfrentar o Goiás diante do torcedor. Em casa e com o apoio da torcida, o Leão da Ilha se enche de esperança para deixar a lanterna e começar a reação no Campeonato Brasileiro. Enumeramos cinco motivos para que os azurras marquem presença nas arquibancadas e incentivem o time.

Continua depois da publicidade

1. Busca pela primeira vitória

Passou da hora de ser alcançada pelo time e precisa ser obsessão dos jogadores escolhidos pelo técnico Alberto Valentim para a partida da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco está ciente da necessidade. Mesmo sem ter feito a estreia, que pode ocorrer neste domingo, o atacante Bruno Sávio demonstrou que o grupo de jogadores está incomodado com a situação e espera revertê-la.

2. Necessidade de apoio

O momento é delicado ao Leão por conta da campanha até aqui no Brasileirão. O time está na lanterna desde a oitava rodada, tem quatro pontos e está a cinco das equipes que estão fora do Z4. Se os resultados não dão confiança, os jogadores azurras podem obtê-la da torcida. Neste instante, a força dos torcedores tem importância.

3. Jogo do “campeonato”

É bem verdade que o Goiás está distante na classificação do Brasileirão, com 11 pontos a mais, mas a partida é considerada “do campeonato” do Avaí. Isso porque os times estão em patamares semelhantes, ou abaixo dos gigantes do futebol brasileiro. Os dois clubes deixaram a Série B no ano passado e voltaram à elite, e com o Leão na frente do Esmeraldino, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

4. Promoção

O Avaí deu um incentivo para que mais torcedores estejam na Ressacada neste domingo. Os sócios do clube terão entrada dupla para a partida contra o Goiás. Basta estar com o amigo ou familiar quando passar pela catraca. A ação promocional só não vale para modalidade em que a mensalidade custa R$ 10.

Continua depois da publicidade

5. Volta da Ressacada

Faz tempo que o Avaí não tem uma partida oficial em casa. A última foi em 13 de junho, há mais de um mês, quando o Leão empatou com o São Paulo em 0 a 0. Além do retorno à Ressacada, o confronto marca a inauguração da nova iluminação do estádio. Durante a parada para a Copa América foram instaladas lâmpadas de LED e a expectativa é que a potência tenha sido duplicada.

FICHA TÉCNICA – Avaí x Goiás

AVAÍ

Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho, Gustavo Ferrareis, Douglas e Bruno Sávio; Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

GOIÁS

Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Giovanni Augusto; Michael, Kayke e Renatinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

ARBITRAGEM: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (trio do PR). Pathrice Wallace Corrêa (RJ) no VAR.

Continua depois da publicidade

DATA E HORA: domingo, às 19h.

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.